Qual a marca mais lembrada entre os patrocinadores da Copa do Mundo? As pesquisas realizadas pós-Copa deram sempre a mesma resposta a essa pergunta: Coca-Cola. Uma das patrocinadoras mais antiga do Mundial, perdendo apenas para a Adidas, a fabricante de refrigerantes deu um baile no quesito comunicação do patrocínio na Copa.
A empresa fez tudo o que compõe o conceito de comunicação 360° no que se refere à estratégia para o evento. Além da cota de patrocínio e do direito de organizar o Tour da Taça, aquecendo o evento um mês antes de ele acontecer, a marca comprou o pacote de mídia dos principais meios de comunicação, fez publicidade outdoor em todos os pontos de passagem do turista da Copa (aeroportos, rodoviárias, estações de metrô e ônibus, bares) e também aproveitou para relacionar o patrocínio a ações sociais, apoiando projetos de sustentabilidade e com cunho esportivo.
Com cerca de 300 convidados para o jogo de abertura e outros 500 para a final, além de diversas outras ações em cada partida, a empresa acabou dominando a mente do consumidor que foi aos jogos e também aqueles que assistiram o evento em casa ou nos bares com amigos.
De acordo com relatório da Fifa, a empresa dominou o índice de lembrança de marca entre todos os patrocinadores, com mais de 70% de eficiência no quesito.
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