Pular para o conteúdo

Concessionária da Flórida divulga patrocínio a estádio

Uma concessionária de automóveis anunciou um patrocínio ao novo estádio do Florida Atlantic University, arena com 30 mil lugares que deverá ser inaugurada no próximo…

Uma concessionária de automóveis anunciou um patrocínio ao novo estádio do Florida Atlantic University, arena com 30 mil lugares que deverá ser inaugurada no próximo mês. O contrato envolve uma quantia de US$ 700 mil, mas o tempo do acordo ainda não foi revelado.

O estádio, que custou US$ 70 milhões, terá o naming right da concessionária, mas a empresa irá dividir nas duas categorias de time de futebol americano da universidade. Será Delray Acura Premier Club para um e Delray Hyundai Priority Club para outro.

Enquanto as equipes do Brasil ainda tentam vender o direito de nome de seus estádios, caso de Corinthians e Palmeiras, por exemplo, nos Estados Unidos a prática é comum, tanto que uma arena de futebol americano universitário consegue um contrato de valor expressivo.

É no país em que está os maiores contratos do mundo envolvendo a propriedade. O New York Mets, por exemplo, vendeu o direito de nome da sua arena por US$ 20 milhões ao ano para o Citi Bank.