Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Confederação de Tênis muda marca para se aproximar dos atletas

CBT decidiu seguir tendência vista durante o ano e optou por reformulação visual

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 09/12/2019, às 11h22

Imagem Confederação de Tênis muda marca para se aproximar dos atletas

A Confederação Brasileira de Tênis (CBT) anunciou, na última sexta-feira (6), uma reformulação visual, com a criação de uma nova marca para se aproximar dos praticantes da modalidade em todo o país. A entidade enxerga a nova logomarca como "dinâmica, moderna, atual e identificada com o esporte".

De acordo com a CBT, O novo brasão representa alguns dos preceitos que regem a administração da confederação: "a constante busca pela evolução e pela inovação, o movimento para fortalecer o tênis nacional e a conexão com os públicos praticantes do esporte". A reformulação foi desenvolvida pela Agência Saravah.

Foto: Divulgação / CBT

"A nossa gestão tem como mote principal realizar coisas novas para conquistar grandes coisas. O mundo, sobretudo na última década, tem se transformado em uma velocidade muito grande. E a nossa comunicação com a comunidade do tênis, nesta busca por um diálogo constante, se deparou com uma necessidade de transformação no seu principal símbolo: a logomarca da CBT. Trouxemos a modernidade, o dinamismo em nossa comunicação visual. As boas práticas de governança são princípios básicos da nossa gestão e, para que essa mensagem se faça compreensível, a logomarca atualizada é um dos pilares para reforçar a proximidade com tenistas, técnicos e os principais atores do tênis brasileiro", explicou Rafael Westrupp, presidente da entidade.

A iniciativa da CBT segue uma tendência vista durante todo o ano de 2019, às vésperas dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Em março, quem deu início às mudanças foi a CBAt (atletismo). Depois, em maio, vieram a CBGolfe (golfe) e a CBDN (desportos na neve). Por último, no início de julho, foi a vez da CBTM (tênis de mesa) anunciar uma nova marca e uma nova identidade visual.