Poucas semanas após fechar contrato com a Qatar Airways para todas as competições sul-americanas de futebol, a Conmebol acertou mais um patrocínio, dessa vez específico para seu principal torneio, a Copa Libertadores. A nova parceira é a Unilever, que usará a marca de desodorantes Rexona para ativar o patrocínio até o final de 2022.
Assim como o acordo com a Qatar Airways, o novo contrato foi negociado em nome da Conmebol pela FC Diez Media, consórcio formado por IMG e Perform, que é responsável por contratar serviços de consultoria profissional em marketing, vendas e pós-vendas dos ativos dos torneios de clubes da entidade para o ciclo de negócios de 2019 a 2022, sob a supervisão independente da Ernst & Young.
No anúncio oficial, estiveram presentes o ex-zagueiro Rolando Schiavi, campeão da Libertadores pelo Boca Juniors em 2003, e o ex-atacante Fernando Cavenaghi, que levantou a taça pelo River Plate em 2015.
Para a Unilever, a Libertadores é considerada o complemento ideal na estratégia de alcançar o público masculino entre 18 e 30 anos, que acompanha futebol e é o que mais utiliza os desodorantes Rexona. Pelo acordo, a marca terá uma presença significativa durante toda a competição nos próximos quatro anos, sempre usufruindo da integração das mídias, conteúdo em redes sociais e ativações.
“Estamos muito orgulhosos da parceria com a Unilever, uma das empresas líderes no mundo, que compartilha a nossa crença no poder do esporte, tem um impacto positivo e melhora continuamente a sociedade. Especificamente, temos o prazer de dar as boas-vindas à Rexona, uma das marcas mais confiáveis e dinâmicas do mundo. Agradecemos por apoiar a nova visão da Conmebol de inspirar a América do Sul através do poder do futebol”, afirmou Alejandro Domínguez, presidente da entidade sul-americana.
“Estamos muito satisfeitos em anunciar esta nova parceria com a Conmebol, a competição de futebol de clubes mais prestigiada da América do Sul. A Conmebol oferece para a Rexona uma plataforma fantástica para atrair o público sul-americano através de sua paixão incomparável pelo futebol e que vai de encontro com a nossa ambição de fazer com que as pessoas se movam mais”, declarouJoanna Allen, vice-presidente global da marca Rexona.
Vale lembrar ainda que outra marca de desodorantes da Unilever, a Axe, é, desde fevereiro, patrocinadora dos dois principais clubes argentinos, Boca Juniors e River Plate. A marca ficará estampada nos shorts dos dois times, que coincidentemente decidem a Libertadores pela primeira vez um contra o outro este ano, até o final de 2019.