Após reunião feita nas últimas horas desta terça-feira (15), o conselho deliberativo do Flamengo aprovou a assinatura de dois novos contratos. O primeiro diz respeito ao patrocínio da TIM, que irá estampar o próprio logotipo no interior do número da camisa, enquanto o segundo está ligado ao uso da marca do clube na Fórmula Truck.
O aporte feito pela empresa de telefonia ao time carioca é de R$ 2,2 milhões, e o contrato é válido por três anos. Uma vez aprovado pelo conselho deliberativo, o próximo passo a ser tomado pelo Flamengo para concretizar a parceria é se reunir com a Olympikus, fabricante de materiais esportivos, para encaixar a marca no uniforme.
A Original Reis, da Fórmula Truck, por sua vez, irá utilizar cores e nome do clube rubro-negro em seu caminhão. Pelo uso da marca, o time irá receber R$ 500 mil, e esse valor pode ser elevado a R$ 1 milhão caso a equipe de automobilismo consiga novos patrocinadores. A “Fla Truck”, como é denominada, estreou no fim de fevereiro.
Ambos os negócios devem estrear em datas próximas. A diretoria de marketing do Flamengo estima que a marca da TIM estará em campo daqui a duas semanas, enquanto a equipe de Fórmula Truck volta às pistas no dia 3 de abril, no Rio de Janeiro, para a disputa de etapa que se divide entre Campeonatos Sul-Americano e Brasileiro.