O Google fechou os direitos de transmissão da Copa América, que acontecerá em julho deste ano, na Argentina. Todos os 26 jogos serão exibidos em um canal de vídeo YouTube, com VTs, melhores momentos e comentários.
A informação foi divulgada pelo blog oficial do Google, e o Brasil não fará parte dos países que receberão o sinal online. No total, serão cinquenta países que terão o direito de ver o torneio via YouTube.
Por ora, o site fez um canal especial para a competição, com os gols da última edição da Copa América, de 2007. Novamente, o espaço não tem exibição permitida no Brasil.
No blog do Google, a empresa chama a atenção para a participação de Brasil e Argentina, duas “nações loucas por futebol que venceram sete das 19 Copas do Mundo”. Os destaques individuais ficaram para o argentino Diego Milito, o brasileiro Robinho e o uruguaio Diego Forlan, além do foco em Lionel Messi.
A Copa América não será uma novidade para o Youtube. O site de vídeos do Google já fez transmissão de torneios como a liga universitária de basquete americana. E ele já incomodou bastante algumas instituições, como a Premier League, que o processou – e perdeu – por supostas infrações aos diretos autorais.