O segundo jogo da final da Copa Kia do Brasil entre Internacional e Corinthians rendeu a melhor média de audiência do ano. Segundo medição do Ibope, o título alvinegro gerou 8 pontos para a Band e 39,6 para a Globo, número que pulveriza a marca anterior, de 35 pontos, na final do Campeonato Paulista. O número consolida o mapa das audiências no primeiro semestre. Com o seu segundo título no ano, o Corinthians é o time mais visado pelo público. Até o momento, 12 partidas registraram média superior a 30 pontos no Ibope, e em apenas uma dessas ocasiões o time do Parque São Jorge não estava em campo. A ?exceção? foi o confronto entre Brasil e Paraguai, pelas Eliminatórias Sul-Americanas, que rendeu 33 pontos de média no dia 10 de junho. A marca do time de Dunga é a quinta melhor de 2009. Os segundo e o terceiro lugares são das finais do Paulista, entre Santos e Corinthians. Nos dois jogos, a Globo alcançou a média de 35 pontos, segundo o Ibope. O primeiro confronto com o Inter, pela final da Copa Kia do Brasil, ocupa o quarto posto. O número excepcional equipara audiência de 2009 à do ano passado. No mesmo período, a melhor marca da Globo foi obtida com a disputa entre Brasil e Argentina, também pelas Eliminatórias, com 40 pontos. Neste ano, no entanto, um número maior de jogos excedeu a casa dos 30 pontos. Agora, a Globo deve voltar suas atenções para o Campeonato Brasileiro, que não vem obtendo um bom desempenho. Nas primeiras rodadas, a média esteve poucas vezes acima da marca dos 20 pontos, e chegou a 16 no confronto entre Avaí e São Paulo, no dia 7 de junho. Nas duas últimas semanas, no entanto, esses números cresceram graças ao desempenho da seleção brasileira na África do Sul. O confronto com a Itália registrou 25,9 pontos de média, enquanto a final da Copa das Confederações, contra os Estados Unidos, rendeu 29.