A Copa da Inglaterra sofreu um baque nesta semana. Segundo o jornal brit”nico ?The Guardian?, a companhia de energia E.ON, responsável pelo maior patrocínio ao torneio, informou à organização que não renovará o contrato atual, que acaba após a temporada 2009/2010. A E.ON desembolsa 10 milhões de libras (cerca de R$ 31 milhões) para apoiar a FA Cup. O contrato foi assinado há três anos, e a justificativa para não ter sido renovado é que a empresa projeta uma mudança em sua política de investimento. ?Nos três últimos anos, a FA Cup tem sido um grande sucesso e ajudado a estabelecer nossa marca domesticamente. Nós continuamos absolutamente comprometidos com o último período do contrato, mas manteremos possibilidades abertas sobre o nosso futuro no patrocínio esportivo?, disse um comunicado da E.ON. O problema para a organização da copa é o momento em que o anúncio da E.ON acontece. Afinal, também neste ano a competição perdeu seu aporte de TV. A Setanta, que havia assinado um contrato vultoso, quebrou. O mais provável é que seja substituída pela ESPN, mas isso implicaria em uma redução de receita.