A Fifa confirmou nesta terça-feira (24) o que o mundo inteiro já suspeitava: a Copa do Mundo da Rússia bateu todos os recordes e foi o evento global com maior número de interações nas redes sociais da história.
De acordo com a entidade, mais de 580 milhões de publicações foram registradas nas redes sociais, e o engajamento dos fãs alcançou 7,5 milhões de acessos. Se todas as redes sociais da Fifa forem somadas, o número de seguidores durante a disputa do Mundial subiu nada menos do que 128 milhões de fãs.
Foto: Reprodução / Twitter (@FIFAWorldCup)
A própria entidade afirmou que um dos motivos para um crescimento tão exponencial foram as imagens publicadas das 11 cidades-sede, além do grande número de vídeos enviados para a rede, que geraram mais de 1,25 milhão de visualizações nas plataformas da Fifa. Isso gerou 4 milhões de novos inscritos apenas no canal oficial da organização no YouTube.
Outra razão dada pela Fifa é que o conteúdo publicado em suas plataformas foi distribuído em 16 idiomas por meio de 32 repórteres contratados. Isso facilitou a vida dos fãs espalhados por diversas partes do mundo. A busca por conteúdo relacionado ao Mundial nas plataformas da Fifa ficou em primeiro lugar em 128 países.
Por último, os fãs também demonstraram grande interesse nos jogos interativos criados pela Fifa em parceria com algum dos patrocinadores do Mundial. Mais de 25 milhões de fãs participaram de aplicativos patrocinados por marcas como McDonald’s (Fifa World Cup Fantasy) e Hyundai (Fifa World Match Predictor).