Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Copa do Mundo ajuda, e Barbie cria boneca jogadora de futebol

Nova linha da Mattel quer inspirar meninas a serem o que quiserem

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 10/06/2019, às 09h20 - Atualizado às 12h20

Imagem Copa do Mundo ajuda, e Barbie cria boneca jogadora de futebol

"Inspirar as meninas a serem tudo que quiserem". É com este mote que a Barbie, boneca mais famosa da Mattel, completa 60 anos em 2019. Para comemorar o aniversário, a marca lançou a linha "Barbie Você Pode Ser Tudo o Que Quiser" e aproveitou o sucesso em torno da Copa do Mundo de Futebol Feminino para incluir entre as novidades uma Barbie jogadora de futebol.

Foto: Divulgação / Mattel

Criada em 1959, a boneca já teve mais de 200 profissões ao longo destes 60 anos. Agora, a Mattel decidiu criar seis novas bonecas relacionadas a profissões que sempre foram vistas como masculinas, mas que vêm sendo modificadas cada vez mais. Além de jogadora de futebol, a Barbie também virou bombeira, astronauta, pilota, jornalista e candidata.

De acordo com a empresa, as novas bonecas são uma extensão do compromisso da marca Barbie em oferecer mais opções para as meninas.

Além das profissões, ainda há o uso da estratégia de diferentes biotipos. Com tipos de corpos, tons de pele, cores de olhos e penteados diferentes, as bonecas proporcionam infinitas possibilidades de contar histórias, sempre levando em consideração o lado da diversão.

O objetivo é fazer com que qualquer menina se sinta empoderada e representada por meio de cada profissão. "Sonhar com o que se quer ser é apenas o começo", diz a marca. As novas bonecas podem ser encontradas em lojas varejistas de todo o Brasil. O preço sugerido de cada uma é R$ 79,99.