A Copa do Mundo do Brasil-2014 foi o evento esportivo com maior público no ano passado. Segundo levantamento da consultoria Sportcal, as 64 partidas tiveram quase 3,5 milhões de pessoas nas arquibancadas. A lotação do evento brasileiro é mais do dobro do obtido pelo segundo colocado, os Jogos da Comunidade Britânica de Glasgow, evento multiesportivo que atraiu 1,3 milhão de pessoas.
Os números do Mundial do Brasil colocam a competição como a segunda com maior assistência da história das Copas. O total do país supera o público da edição da África do Sul-2010 em cerca de 7%.
Apesar de ter se tornado o megaevento esportivo com maior orçamento da história (US$ 50 bilhões), os Jogos de Inverno de Sochi ficaram apenas na terceira posição, com 1,1 milhão de pessoas assistindo às competições na neve e no gelo na Rússia. Em relação à edição anterior, disputada em Vancouver, no Canadá, em 2010, houve uma queda de 27% no público.
Torneio em que os Estados Unidos mantiveram sua superioridade no basquete, a Copa do Mundo da Espanha foi a quarta com maior público. Um total de 675 mil pessoas assistiram aos jogos nas seis sedes do evento (Madri, Barcelona, Granada, Baracaldo, Sevilha e Las Palmas).