Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Corinthians acerta parceria e terá equipe de ciclismo em 2019

Audax Bike Team estampará escudo do clube em suas bicicletas a partir de janeiro

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 11/12/2018, às 11h18

Imagem Corinthians acerta parceria e terá equipe de ciclismo em 2019

O Corinthians fechou uma parceria com o Audax Bike Team e terá o escudo do clube estampado nas bicicletas da equipe de ciclismo a partir de janeiro de 2019. Com equipes já conhecidas em esportes como futsal, futebol society, handebol, vôlei, basquete e futebol americano, entre outros, o clube paulista dá outro passo para expor a marca em mais uma modalidade esportiva.

De acordo com o próprio site oficial do clube, a iniciativa é inédita e histórica dentro do esporte nacional e até internacional. Além disso, enquadra-se completamente dentro da estratégia do Corinthians de investir em novos esportes.

Foto: Divulgação / Corinthians

"Vivemos um momento de investimento em novas modalidades, e o ciclismo era uma das que buscávamos participar. Nessa busca, procuramos quem tinha a melhor estrutura e apareceu a Audax no nosso radar", explicou Donato Votta, diretor de esportes terrestres do Corinthians.

"A Audax busca a evolução do ciclismo brasileiro e é pioneira, não apenas no desenvolvimento das melhores tecnologias mas também no cenário esportivo nacional. Esta união apenas comprova que o melhor do futebol e o melhor do mundo do pedalirão, juntos, construir um legado para o Brasil", declarou Claudino Júnior, CEO da Audax.

A expectativa da parceria é que no ano que vem é que mais de 30 milhões de torcedores corintianos passem a ficar de olho e acompanhar mais de perto o ciclismo. A Audax é uma das maiores incentivadoras do esporte no país, tanto que o time principal da marca (Factory Team) encerrou o ano com as melhores colocações no Ranking Nacional e União Ciclista Internacional (UCI).

O lançamento oficial do Corinthians Audax Bike Team será no dia 21 de janeiro, antes da largada do Rally Piocerá, em Teresina (PI).