O Corinthians jogará com uma mensagem de força ao Afroreggae na barra traseira de seu uniforme no jogo desta quarta contra o Fluminense. A frase, que terá exposição pontual, “tomará” o lugar de outra ação social realizada pelo clube.
A equipe do Parque São Jorge estampava a hashtag #FielAACD no mesmo espaço. O apoio é fruto de uma parceria do Corinthians, que visa angariar fundos para a instituição. A mensagem relativa à AACD voltará normalmente à camisa corintiana no jogo diante Coritiba. Além disso, o clube paulista exibe o logotipo da fundação no ombro do uniforme até o fim de agosto.
A nova frase que ficará estampada na barra traseira da camisa do Corinthians é hashtag #ForçaAfroreggae. A iniciativa reforça o apoio do time ao movimento, que vem sofrendo ações de violência em sua sede, no Rio de Janeiro.
A ONG já ocupou o espaço máster da camisa do Corinthians em algumas partidas de 2012. Na época, a equipe do Parque São Jorge estava sem parceiro para a cota e disponibilizava o peito da camisa para a promoção de projetos de cunho social.
“O Afroreggae realiza inúmeras ações sociais desde 1993, quando foi fundado. Em 20 anos, a ONG ofereceu melhores condições de vida a milhares de pessoas. Eles são um exemplo a ser seguido, o Corinthians está diretamente engajado com a causa desde o ano passado e, neste momento, se vê na obrigação de apoiar e desejar força. Pelo fim da violência e pela continuidade do trabalho de um trabalho sério e competente, vamos reforçar a campanha #ForçaAfroreggae com a mensagem estampada em nosso manto”, disse Donato Votta, assessor para assuntos de responsabilidade social do Corinthians.