Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Corinthians e Santos levantam audiência de domingo

Globo voltou a exibir um clássico do Campeonato Paulista

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 11/03/2019, às 16h21

Imagem Corinthians e Santos levantam audiência de domingo

Corinthians e Santos fizeram bom jogo, mas não saíram do 0 a 0 (Foto: Agência Corinthians)

A Globo finalmente colocou um clássico na programação de domingo para São Paulo. A emissora tem priorizado o Premiere, canal pay-per-view, para os duelos, mas neste domingo (10) exibiu Corinthians x Santos. E o resultado foi positivo na audiência.

O duelo entre as duas equipes registrou a melhor audiência de um domingo neste ano. Foram 25 pontos, com 45% de participação nas televisões ligadas, em média. A última vez que um domingo teve ibope tão alto foi em 25 de novembro, com Vasco e Palmeiras pelo Brasileirão.

No próximo fim de semana, a Globo retomará a antiga estratégia: o embate entre São Paulo e Palmeiras será no sábado, com transmissão do Premiere. Na emissora aberta, Corinthians e Oeste ficarão com o protagonismo.

Os clássicos deverão voltar apenas no dia 3 de abril, em uma quarta-feira, pela semifinal do torneio paulista. Isso, claro, se os quatro times grandes do Estado garantirem suas classificações.

No Rio de Janeiro, não houve clássico no fim de semana na televisão aberta. A Globo exibiu Fluminense e Cabofriense, e ficou com apenas 17 pontos de média, com participação de 33%.

Segundo a medição do Ibope, cada ponto de audiência medido equivale a 73.015 residências (ou 200.766 pessoas) na Grande São Paulo. No Rio de Janeiro e região metropolitana, cada ponto é equivalente a 46.175 residências (ou 118.440 telespectadores).