O Corinthians estreou na terça-feira (29) a sua nova plataforma de vídeos por streaming. O conteúdo inaugural ficou por conta do basquete, em um jogo entre o clube paulista e o Macaé, do Rio de Janeiro, pela Liga Ouro, a divisão de acesso ao Novo Basquete Brasil, no Parque São Jorge.
Conforme a Máquina do Esporte adiantou na última semana, a nova plataforma do Corinthians foi feita em parceria com a TV NSports e deverá concentrar o conteúdo audiovisual da equipe paulista. A possibilidade de transmitir eventos de outros esportes com menos visibilidade na mídia, como aconteceu com o basquete, é um dos principais objetivos da novidade.
A TV NSports, parceria entre ESM e Netshoes que é parceira do clube no projeto, é especializada justamente em transmissões ao vivo do time. A companhia é responsável pelas transmissões da Liga Nacional de Futsal, da Superliga de Vôlei e da Liga de Basquete Feminino, sempre por streaming para computadores e celulares.
Apesar da importância dada na visibilidade de outros esportes, o futebol não ficará de lado. Nesta semana, por exemplo, o time enfrentará o América Mineiro, pelo Campeonato Brasileiro, e a partida será acompanhada ao vivo pelo grupo de humor Canal Vilinha. Os direitos de transmissão por streaming do torneio, por outro lado, pertencem à Globo.
Em nota oficial, o diretor de marketing do Corinthians, Luís Paulo Rosenberg, justificou a iniciativa: “Como todo apaixonado, o corintiano quer saber sempre mais e sobre o objeto de sua paixão e a Corinthians TV vai ser o canal para isso”.
O clube paulista não é o único nessa empreitada. Na semana passada, o rival Palmeiras anunciou plataforma bastante semelhante.