O Corinthians e a ESPM apresentarão no próximo dia 9 de setembro uma parceria técnica para que alunos da instituição de ensino possam trabalhar dentro do clube. O acordo, inédito no esporte brasileiro, tem como objetivo fazer com que alunos de quatro diferentes cursos da ESPM tenham oportunidade de trabalhar no Corinthians.
A parceria fará com que, no início de cada semestre, os alunos dos cursos de Comunicação Social (Propaganda e Jornalismo), Administração, Design e Relações Internacionais participem de um “processo de imersão” dentro do Corinthians. Inicialmente será feito um workshop para os alunos em parceria com o clube.
A partir disso, os cerca de 300 alunos desses cursos poderão disputar 20 vagas para um programa de treinamento dentro do clube, denominado “Laboratório Avançado ESPM Corinthians”. Durante duas semanas eles vão trabalhar no departamento de marketing e comunicação do Corinthians, participando de atividades do dia-a-dia.
Após esse programa de treinamento, os alunos poderão se candidatar para ser um estagiário remunerado da área de marketing e comunicação do Corinthians. Segundo o clube, serão cinco alunos por ciclo que poderão ter seus contratos renovados ou até mesmo já serem efetivados para trabalhar.
O programa será acompanhado pela equipe acadêmica da ESPM e pelo departamento de marketing do Corinthians. Nos próximos dias 9, 10 e 11 o projeto será apresentado para os alunos numa série de palestras com profissionais do mercado.