Um dia depois de anunciar que usará a marca do Banco Panamericano em seus calções durante os dois jogos da decisão do Campeonato Paulista, o Corinthians divulgou outro patrocínio pontual para essa fase. A equipe do Parque São Jorge terá a marca Bozzano nas mangas de suas camisas no primeiro confronto com o Santos. A linha Bozzano faz parte do Grupo Revlon, especializado em cosméticos. A grande aposta da marca é usar a imagem do atacante Ronaldo, que será titular do Corinthians no domingo. ?A Bozzano acredita muito na grandeza do Corinthians e em sua enorme torcida. Além disso, a marca se identifica com o carisma do jogador Ronaldo, que está mostrando acima de tudo ser um homem vencedor. Por isso, resolveu aliar a sua imagem a todo esse universo chamado Corinthians?, disse Mel Girao, diretora de marketing da empresa. Curiosamente, o patrocínio para apenas um jogo corrobora a import”ncia de Ronaldo. Punido com dois cartões amarelos nas rodadas anteriores, o camisa 9 será alijado da decisão do Paulista se for advertido novamente neste domingo. Os valores envolvidos na negociação com a Bozzano não foram revelados. O banco Panamericano, por sua vez, gastou R$ 250 mil no contrato com o clube. O certo é que Ronaldo, por contrato, tem direito a 80% do que o Corinthians arrecadar com patrocínios para mangas das camisas ou para os calções. Ronaldo, aliás, colocou seu estafe para trabalhar na prospecção de empresas que queiram patrocinar o Corinthians. O clube possui negociações em andamento pelos espaços periféricos de seus uniformes até o fim da temporada, e o Banco Panamericano é um dos interessados.