O Corinthians tem um novo patrocinador. O clube paulista acertou com a Special Dogs, empresa especializada em alimentação de cães e gatos. O contrato assinado é de seis meses, e a marca ficará estampada no calção do uniforme alvinegro.
O espaço no uniforme foi uma das propriedades apresentadas pela nova diretoria de marketing do clube, liderada pelo publicitário Marcelo Passos, em evento marcado na Arena Corinthians em abril.
Na ocasião, a diretoria do time apresentou as possibilidades comerciais do clube e da própria arena. Um grupo de empresário foi convidado para assistir ao anúncio e a uma partida do time na Libertadores.
A propriedade do calção tinha o valor de R$ 3 milhões, mas para um contrato de um ano. Como a princípio a Special Dogs fechou por seis meses, a quantia deverá ser a metade do que foi pretendido.
O mesmo aconteceu com a 99Taxis, a primeira empresa a fechar com o Corinthians após o evento promovido pelo marketing do clube. A marca de aplicativo acertou por seis meses a exposição no ombro do uniforme.
Aos poucos, o Corinthians vai recuperando sua verba de patrocínio. Neste ano, o clube não conseguiu a renovação de dois patrocinadores que estavam presentes em 2014: Fisk e CarSystem.
Com 99Taxis e Special Dogs, o clube deverá fechar este ano com uma arrecadação próxima dos R$ 40 milhões, considerando patrocinadores de camisa apenas. O clube ainda conta com o aporte da Nike e da Brahma.