Corinthians e New Era mantinham parceria para produtos licenciados desde 2009, mas agora os dois resolveram tornar a relação mais próxima. A marca especializada em bonés se tornou patrocinadora do time paulista.
O contrato terá dois anos de duração. A New Era terá direito de exposição de marca em backdrop e em placas no Centro de Treinamento. Além disso, a empresa terá direito de uso da marca em ações de marketing e em produtos especiais. Por fim, haverá conteúdo digital da companhia nas redes sociais do Corinthians.
A primeira linha de produtos a ser anunciada pela empresa fará referências ao Campeonato Paulista conquistado em 1977. Na próxima temporada, o clube celebrará 40 anos da vitória sobre a Ponte Preta, que tirou o time de um jejum de quase 23 anos sem título.
A linha faz parte do projeto de parceria entre Corinthians e New Era para criar produtos que tenham uma maior conexão com os torcedores, o que fugiria dos artigos licenciados mais tradicionais da marca.
Em nota oficial, a direção corintiana exaltou o fato de ter fechado mais um patrocínio sem envolver a exposição de marca na camisa. “O clube passa a buscar patrocínios de nicho que permitem explorar determinados segmentos, com um valor mais acessível e explorando de forma inteligente e estratégica os vários ativos”, afirmou a comunicação do time paulista.