Ao mesmo tempo em que se prepara para jogar as semifinais da Copa Santander Libertadores diante do Santos, o Corinthians ocupa no Campeonato Brasileiro a penúltima colocação. A situação piorou no último domingo, quando perdeu para o Atlético-MG por 1 a 0 em Minas Gerais, apesar de a competição ainda estar em sua segunda rodada. Na audiência, a história também é pouco animadora, mas para a Globo.
Com a transmissão do confronto entre mineiros e paulistas, a emissora carioca ficou com a liderança no horário, com 36% de todas as televisões ligadas, mas obteve 18,5 pontos. O desempenho no Ibope é inferior à média que ela havia conseguido na temporada passada, de 21,8 pontos, quando consideradas apenas partidas realizadas nas tardes de domingos e nas quais o Corinthians era a equipe visitante.
Assim como dentro de campo, o resultado contrasta com o desempenho recente com a Libertadores. Embora a comparação não seja perfeitamente adequada, pois envolve dois jogos realizados em noites de quartas-feiras, quando a audiência é habitualmente superior aos fins de semana, o duelo com o Vasco rendeu ao Corinthians e à Globo 28 e 34 pontos, no primeiro e no segundo, respectivamente.
De qualquer maneira, mesmo abaixo de seu patamar regular, o time alvinegro conseguiu ficar acima do São Paulo, cuja estreia no Brasileiro, no domingo anterior, havia registrado 17 pontos. Em paralelo, a Bandeirantes, com Atlético-MG x Corinthians, teve quatro pontos no Ibope, ou 8% de share, mesmo resultado que havia obtido na estreia do campeonato nacional e do clube tricolor contra o Botafogo.
Cada ponto no Ibope é equivalente a 58.300 domicílios sintonizados. Os dados da medição consideram apenas a audiência de São Paulo, região de referência para o mercado publicitário.