O Corinthians terá, até o final de setembro, cinco jogos com transmissão da rede Globo. Todas as próximas quartas-feiras terão o time como protagonista, sendo na última, no dia 29, o jogo será exibido para todo o Brasil, menos São Paulo e Minas Gerais. Essa maratona começou no último dia 8, quando o time já alcançou bons números no Ibope.
Na última quarta-feira, Atlético Paranaense e Corinthians iniciaram essa sequência e a emissora carioca conseguiu 27 pontos de audiência, em média. Na semana anterior, o Palmeiras conseguiu apenas 21 pontos com o duelo contra o Fluminense. Há 15 dias, o time do Palestra Itália também esteve em campo, com média de 23 pontos.
Na última vez que esteve na transmissão da Globo em uma quarta-feira, o Corinthians enfrentou o Cruzeiro em Uberl”ndia e conseguiu índices mais discretos para a emissora, com média de 23. O jogo, no entanto, marcou o segundo melhor ponto no horário naquele mês, perdendo apenas para a semifinal da Copa Santander Libertadores, com o jogo entre São Paulo e Internacional.
O jogo contra o Atlético Paranaense teve uma atração extra para a audiência paulistana. Além da busca pela liderança, o Corinthians entrou com o seu camisa nove e grande astro do time: Ronaldo. O atacante jogou apenas metade do jogo, mas fez seu gol em um pênalti polêmico, quando cruzou uma bola que bateu em um zagueiro paranaense.
Na próxima semana, a Globo deverá ter mais uma alta em sua audiência com o time do Parque São Jorge. O Corinthians enfrenta o Fluminense, no Rio de Janeiro, em partida que deve valer a liderança do Campeonato Brasileiro. Uma semana depois, a emissora transmitirá o clássico contra o Santos, que acontecerá na Vila Belmiro.
Na última quarta-feira, a Bandeirantes optou pelo jogo entre Vitória e Palmeiras para fazer sua transmissão para a capital paulista. O empate em 1 a 1 resultou em uma audiência média de 6 pontos, com pico de 7.
Cada ponto no Ibope é equivalente a 58.300 domicílios sintonizados. Os dados da medição consideram apenas a audiência de São Paulo, região de referência para o mercado publicitário.