Na quinta-feira, quando anunciou acordo para estampar a marca do Banco Panamericano em seus calções durante as partidas finais do Campeonato Paulista, o Corinthians divulgou que negociava a extensão do patrocínio até o fim do ano. Contudo, não foi esse primeiro o contrato pontual que a diretoria conseguiu prorrogar. A Bozzano, que inicialmente ficaria nas mangas das camisas alvinegras apenas no primeiro confronto com o Santos, será mantida até 31 de dezembro. A Bozzano, que produz cosméticos, faz parte do grupo Hypermarcas. A companhia negociava com o Corinthians havia duas semanas, mas o foco das conversas em um primeiro momento era um patrocínio às mangas das camisas alvinegras apenas no jogo do último domingo (vitória por 3 a 1 sobre o Santos, na Vila Belmiro). Durante as conversas, porém, o cenário mudou. Empolgada com a possibilidade de associar sua marca a Ronaldo – o jogador foi até citado em comunicado que anunciou o apoio pontual -, a Bozzano topou investir 25% de sua verba publicitária anual e seguir no Corinthians até dezembro. O valor não foi divulgado, mas especula-se que esteja em torno de R$ 6 milhões. ?Valeu a pena esperar. Sabemos que o momento financeiro é complicado, mas preferimos definir prioridades e brigar por um valor que considerávamos ideal?, contou Fabiano Farah, empresário de Ronaldo, que trabalhou diretamente na prospecção de parceiros para o Corinthians. Por contrato, o camisa 9 tem direito a 80% do que o clube arrecadar com apoios para calções ou mangas das camisas. Mel Girão, diretora da unidade de negócios de beleza e higiene pessoal da Hypermarcas, afirma que a empresa está esperançosa em associar a marca a Ronaldo, que pela primeira vez fará uma campanha para aparelho de barbear. ?A Hypermarcas acredita muito nesta parceria, que associa uma importante equipe e um homem vitorioso a uma grande marca masculina como a Bozzano?. Peça fundamental no acordo entre Corinthians e Bozzano, Ronaldo será o protagonista da campanha de lançamento da nova l”mina de barbear da marca. A ideia do grupo é bater de frente com a Gillette, líder do mercado e que tem como garotos-propaganda os atletas Roger Federer (tênis), Tiger Woods (golfe), Kaká e Henry (futebol). Um dos projetos da Bozzano é usar o corte de cabelo de Ronaldo na campanha de lançamento da l”mina. A marca quer que o centroavante retome o visual careca que marcou grande parte de sua carreira. Para isso, ele precisa esperar o término de seu contrato com uma marca de tônico capilar ? o produto é vendido apenas na Europa.