Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Corinthians, Palmeiras e São Paulo emocionam no Dia da Mulher

Clubes publicaram vídeo emocionante que faz parte do programa Tem Saída

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 08/03/2019, às 15h32

Imagem Corinthians, Palmeiras e São Paulo emocionam no Dia da Mulher

Corinthians, Palmeiras e São Paulo divulgaram em conjunto, nesta sexta-feira (8), um vídeo emocionante em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. O vídeo faz parte do programa Tem Saída, que tem como objetivo oferecer autonomia financeira, por meio da geração de emprego, às mulheres vítimas de violência doméstica, para que elas tenham a possibilidade de não depender economicamente do agressor. 

Os três clubes assinaram um acordo de cooperação em janeiro, que foi divulgado pela Máquina do Esporte. No vídeo publicado nesta sexta-feira (8), o ex-jogador Basílio representa o Corinthians, o apresentador Fred, do Desimpedidos, representa o Palmeiras, e o repórter Luciano Chuquer, da SPFC TV, representa o São Paulo.

Sentados lado a lado, os três ouvem os relatos de uma mulher chamada Juliana, que sofreu abusos por 18 anos. Atualmente, o Brasil ocupa a quinta posição no ranking de feminicídio mundial, atrás apenas de El Salvador, Guatemala, Colômbia e Rússia. De acordo com dados de entidades ligadas a segurança, a cada 15 segundos uma mulher sofre agressão e a cada duas horas uma mulher é assassinada no Brasil.

Assista ao vídeo abaixo: