Não foi só a Brahma que resolveu celebrar o Dia dos Namorados na véspera. O Corinthians, parceiro da cervejaria, também entrou na onda e promoverá um jantar romântico para seus torcedores em pleno 11 de junho. A ação de marketing recebe o nome de “Amor é Fiel”.
O próprio Corinthians admitiu ter aderido à campanha da Brahma, o “Movimento 11”. Por meio de nota oficial, o clube paulista mencionou sua patrocinadora ao divulgar os detalhes da iniciativa, marcada para seu salão nobre, em São Paulo.
A campanha da Brahma sugere que as comemorações sejam realizadas na véspera pelo fato de o Dia dos Namorados coincidir justamente com a estreia da seleção brasileira de futebol na Copa do Mundo. Em 12 de junho, o Brasil enfrenta a Croácia na Arena Corinthians, casa da equipe do Parque São Jorge.
Vale lembrar que a Brahma pertence à Ambev, parceira da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A companhia especializada em bebidas também está vinculada à equipe nacional por meio do patrocínio do Guaraná Antarctica.
A Brahma, aliás, apresentou recentemente uma cerveja produzida a partir de cevada plantada na Granja Comary, sede da CBF, em Teresópolis, no Rio de Janeiro. O comercial do produto foi estrelado por Luiz Felipe Scolari, técnico da seleção.