Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Corinthians tem pico na audiência com Libertadores

No Rio de Janeiro, Globo também teve alta com o Flamengo

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 19/04/2018, às 17h06

Imagem Corinthians tem pico na audiência com Libertadores

Pela primeira vez neste ano, a Libertadores chegou a 30 pontos de média na audiência na Globo em São Paulo. O responsável por isso foi o jogo entre Independiente e Corinthians, que disputaram a partida de fase de grupos na Argentina. A transmissão teve 46% de participação nas televisões ligadas.

Essa foi a maior audiência da Libertadores neste ano na capital paulista. Ao todo, foram quatro partidas transmitidas. O antigo recorde pertencia a duas partidas: Millionarios x Corinthians e Palmeiras x Boca Juniors, ambas com 28 pontos de média.

No Rio de Janeiro, também houve pico com a Libertadores. O jogo exibido foi entre Flamengo e Santa Fé, disputado no Maracanã com portões fechados. A Globo conseguiu 33 pontos de média, o que igualou a maior pontuação do torneio neste ano; o Ibope marcou o mesmo valor em outras três oportunidades.

Com recorrência de números altos no torneio sul-americano, a Globo deverá repetir transmissões na próxima quarta-feira. Pelo segundo turno da fase de grupos, o Flamengo volta a enfrentar o Santa Fé e o Palmeiras volta a duelar contra o Boca Juniors.

Segundo a medição do Ibope, cada ponto de audiência medido equivale a 70,5 mil residências (ou 199,3 mil pessoas) na Grande São Paulo. No Rio de Janeiro e região metropolitana, cada ponto é equivalente a 44 mil residências (ou 116,9 mil telespectadores).