Prática recorrente no período em que o clube esteve sem um patrocinador principal, o patrocínio pontual voltará aos uniformes do Corinthians na decisão do Campeonato Paulista. A equipe do Parque São Jorge assinou contrato com o Banco Panamericano, que estampará sua marca nos calções alvinegros nos dois confrontos com o Santos, pagando cerca de R$ 250 mil pelo espaço. ?As finais serão uma grande oportunidade de exposição de nossa marca e estamos muito otimistas quanto ao resultado e ao retorno. Estamos estudando também adquirir a cota de patrocínio para o resto do ano?, disse Rafael Palladino, diretor superintendente do Banco Panamericano, em comunicado distribuído por sua assessoria de imprensa. O Banco Panamericano é uma marca do Grupo Sílvio Santos e atua no mercado de CDC há quase 40 anos. Seu principal foco é o financiamento ao consumo para pessoas físicas de classes C, D e E. Em novembro de 2007, a instituição financeira abriu seu capital e passou a ter ações negociadas na Bovespa. Atualmente, conta com 200 lojas espalhadas pelo país. ?A visibilidade do Corinthians tem crescido muito e o futebol atinge justamente a faixa da população para a qual oferecemos crédito?, completou Palladino. Os valores envolvidos no acordo entre Corinthians e Panamericano não foram divulgados. Entretanto, o certo é que o jogador Ronaldo, por contrato, ficará com 80% da receita que a equipe arrecadar com esse apoio pontual – o camisa 9 tem direito à mesma porcentagem em patrocínios às mangas. Neste ano, a única empresa que fechou patrocínio de ocasião aos calções do Corinthians foi a Lupo. Além disso, o time alvinegro teve apoios pontuais de Vivo, Ford e Locaweb ? a AACD também estampou os uniformes da equipe paulista, mas a campanha teve caráter institucional e a associação não pagou nada por isso. Atualizada às 22h16