A diretoria do Corinthians fechou nesta semana um acordo para incrementar sua linha de produtos licenciados. O clube alvinegro assinou com uma empresa especializada em produtos de ouro, que venderá barras do minério com a marca da equipe. Além do símbolo e do nome do clube, as barras de ouro terão uma inscrição relativa aos cem anos de fundação do Corinthians, que serão comemorados em 2010. Haverá versões de um grama (R$ 150) e cinco gramas (R$ 700). As barras de ouro ainda serão vendidas em cartelas alusivas ao centenário alvinegro, com o logotipo do clube e frases comemorativas. O lançamento faz parte de uma estratégia já anunciada pelo Corinthians para aumentar sua lista de licenciados ? os produtos são feitos por outras empresas sem dinheiro do clube, que recebe uma porcentagem das vendas. Mais uma chance A diretoria do Corinthians decidiu usar o jogo amistoso contra o Huracán, no dia 13 de janeiro de 2010, para repetir a iniciativa ?Timão é a sua cara?. A promoção, na qual os torcedores compram espaços nas camisas dos jogadores alvinegros, foi programada para o jogo contra o Flamengo, na rodada passada do Campeonato Brasileiro. Contudo, a partida foi transferida para Campinas. ?Como muitos torcedores que compraram um espaço na camisa pela promoção ?Timão é a sua cara? não puderam ir a Campinas, a diretoria do Corinthians comunica que a camisa será novamente usada no amistoso contra o Huracán?, avisou a equipe em seu site oficial.