O Corinthians abraçará a campanha do Outubro Rosa, pela prevenção do câncer de mama, a partir desta sexta-feira (5). O clube se uniu a entidades do segmento e aproveitará o jogo com grande público, contra o Flamengo, pelo Brasileirão, para iniciar as ações.
Na partida, as ações serão anunciadas para os torcedores. Os telões do estádio, por sinal, ficarão em cor-de-rosa. No intervalo, 40 mulheres que já tiveram câncer de mama darão uma volta no gramado. Para o jogo desta noite, os ingressos já foram esgotados; o clube fez promoção no preço da entrada.
O foco da campanha será uma carreta a ser montada em frente ao estádio corintiano. No local, serão realizados exames gratuitos. Serão atendidas mil mulheres no espaço, mas elas terão que fazer uma inscrição antes de comparecerem.
Além dos exames gratuitos, será realizada uma caminhada no próximo dia 14, do Hospital Santa Marcelina até a Arena Corinthians. As participantes ganharão um kit pela presença. Na chegada, haverá serviços para mulheres, como manicures e maquiadoras.
A campanha do departamento social do Corinthians tem parceria com o Governo do Estado de São Paulo, Hospital Santa Marcelina, Lavoisier Laboratórios e Imagem, e Fundação FIDI.