Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Corinthians testa patrocínio inovador da Unilever que só aparece com suor

Caso negociações se confirmem, aporte será pontual no espaço principal da camisa

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 13/04/2018, às 09h20 - Atualizado às 12h20

Imagem Corinthians testa patrocínio inovador da Unilever que só aparece com suor

O Corinthians começou a testar nesta quinta-feira (12) um patrocínio no mínimo inusitado para a camisa de jogo. Segundo o Globoesporte.com, a marca de um produto da Unilever que só aparece em contato com o suor dos atletas foi testado no treino realizado no CT alvinegro.

De acordo com a publicação, as negociações com a multinacional estão avançadas. Caso se confirmem, a marca seria estampada no espaço principal da camisa corintiana, mas apenas em um acordo pontual. O clube continuaria, portanto, sem um patrocínio máster definitivo.

Foto: Reprodução / Globoesporte.com

O teste foi realizado no treino desta quinta-feira (12). Três jogadores (o zagueiro Marllon e os laterais Mantuan e Sidcley) vestiram a camisa de jogo durante os trabalhos e foi possível ver a marca teste aparecendo em contato com o suor dos atletas. A ideia é ver se a tecnologia, de fato, funciona na prática.

Como as negociações ainda não estão 100% confirmadas, ainda não se sabe quando seria a estreia do novo patrocínio. A intenção do departamento de marketing do Corinthians é que seja o mais rápido possível, mas é improvável que tudo se acerte até a estreia do clube no Campeonato Brasileiro neste domingo (15) diante do Fluminense. A opção seguinte seria o confronto da próxima quarta-feira (18), contra o Independiente, na Argentina, pela Libertadores.

Vale lembrar que o Corinthians, atual campeão brasileiro e bicampeão paulista, está sem patrocinador máster há um ano, desde que não renovou com a Caixa. No ano passado, na reta final do Brasileirão, o clube chegou a estampar a marca da Cia do Terno no espaço máster, mas o acordo acabou sendo apenas pontual.

Se a marca da Unilever fechar o acordo, será a sexta a figurar no uniforme do clube paulista. Atualmente, o Corinthians tem aportes de Universidade Brasil (ombros), Minds e Valle Express (barras das mangas), Foxlux (barra das costas) e Positivo (costas).