Na noite de segunda-feira, a conta do Corinthians no Twitter disponibilizou um áudio em que a torcida exalta o técnico Tite. No texto, apenas “complete a frase”, bem lembrada pelos torcedores.
Foi assim que o clube anunciou o retorno do técnico após um ano. E, durante toda a terça-feira, suas redes sociais se focaram na cobertura da apresentação do novo e ao mesmo tempo antigo treinador.
O segredo é que Tite se tornou o mais vencedor técnico da história do Corinthians, e o clube resolveu dar um tratamento diferente para sua contratação.
A comunicação apontou o protagonismo do novo contratado, compensando uma “ausência” do departamento de marketing para planejar outras ações com o treinador.
A Máquina do Esporte apurou que o marketing corintiano ainda não tem nada programado para Tite. O foco está no planejamento das ações para a pré-temporada que o clube fará nos Estados Unidos, em janeiro.
Assim, tudo migrou para as redes sociais corintianas. Durante o dia, a página do Facebook teve mensagem em vídeo de Tite, com direito a um “É nóis” dito pelo treinador. No Twitter, houve cobertura em tempo real, com seleção de declarações do técnico e uma série de fotos, sempre com o uso da hashtag “#TitedoPovo”. No Instagram, foram divulgadas também imagens de bastidores do técnico.
As redes sociais do time têm sido usadas intensamente nesse período de férias. O clube tem usado a comunicação para divulgar novas ações e também promovendo a pré-temporada.
Apresentado no emblemático dia 16 de dezembro, quando o clube celebra os dois anos da conquista do Mundial de Clubes, Tite também fez “sumir” o tradicional backdrop com as marcas dos patrocinadores do clube na entrevista coletiva em que comentou sobre o retorno. O painel eletrônico continha só imagens antigas do treinador.