Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Corinthians usa redes sociais para ativar volta de Tite

Com ídolo, clube ainda não tem plano de marketing definido para novo treinador

Duda Lopes - São Paulo (SP) Publicado em 17/12/2014, às 07h00 - Atualizado às 09h00

Imagem Corinthians usa redes sociais para ativar volta de Tite

Na noite de segunda-feira, a conta do Corinthians no Twitter disponibilizou um áudio em que a torcida exalta o técnico Tite. No texto, apenas “complete a frase”, bem lembrada pelos torcedores.

Foi assim que o clube anunciou o retorno do técnico após um ano. E, durante toda a terça-feira, suas redes sociais se focaram na cobertura da apresentação do novo e ao mesmo tempo antigo treinador.

O segredo é que Tite se tornou o mais vencedor técnico da história do Corinthians, e o clube resolveu dar um tratamento diferente para sua contratação.

A comunicação apontou o protagonismo do novo contratado, compensando uma “ausência” do departamento de marketing para planejar outras ações com o treinador.

A Máquina do Esporte apurou que o marketing corintiano ainda não tem nada programado para Tite. O foco está no planejamento das ações para a pré-temporada que o clube fará nos Estados Unidos, em janeiro.

Assim, tudo migrou para as redes sociais corintianas. Durante o dia, a página do Facebook teve mensagem em vídeo de Tite, com direito a um “É nóis” dito pelo treinador. No Twitter, houve cobertura em tempo real, com seleção de declarações do técnico e uma série de fotos, sempre com o uso da hashtag “#TitedoPovo”. No Instagram, foram divulgadas também imagens de bastidores do técnico.

As redes sociais do time têm sido usadas intensamente nesse período de férias. O clube tem usado a comunicação para divulgar novas ações e também promovendo a pré-temporada.

Apresentado no emblemático dia 16 de dezembro, quando o clube celebra os dois anos da conquista do Mundial de Clubes, Tite também fez “sumir” o tradicional backdrop com as marcas dos patrocinadores do clube na entrevista coletiva em que comentou sobre o retorno. O painel eletrônico continha só imagens antigas do treinador.