O marketing do Corinthians já estava preparado para o pior: a perda do título brasileiro. Como não dependia apenas de si para ser campeão e o concorrente Fluminense enfrentaria o rebaixado Guarani para se sagrar vencedor do torneio, como de fato aconteceu, o clube do Parque São Jorge já tinha pronto uma camisa que lidava com a derrota.
Com a frase “Não vivemos de título, vivemos de Corinthians”, o marketing alvinegro desdenhou imediatamente o fato de o time ter terminado o ano de seu centenário sem títulos, fato que se tornou motivo de piada para torcedores rivais.
A ideia partiu do diretor de marketing do clube, Luis Paulo Rosenberg. Após o jogo, alguns jogadores vestiram a camiseta, que ainda não está à venda. O grande divulgador do artefato foi Ronaldo, principal jogador do time. O atacante colocou uma foto em seu Twitter, no vestiário do estádio Serra Dourada, vestindo a camiseta.
O site oficial do clube repetiu a estratégia, mas não a frase. Na primeira inicial aparecem o símbolo da República Popular do Corinthians, campanha criada pela Nike no fim deste ano. Sob o símbolo da empresa, está a frase “Maior do que tudo isso”, em mais uma exaltação ao próprio clube e à sua torcida.
A campanha remete ao momento em que a atual diretoria assumiu o comando do time alvinegro. Rebaixado à Série B do Campeonato Brasileiro, a frase gritada pelos torcedores “Eu nunca vou te abandonar” virou mote corintiano, o que ajudou o clube a resgatar o orgulho de seus torcedores, mesmo no pior momento de sua história.