O Coritiba volta ao Couto Pereira no próximo sábado (18), após afastamento imposto pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pela confusão generalizada no estádio após o rebaixamento à segunda divisão, no fim de 2009. Quase um ano depois, contudo, o marketing alviverde transformou o incidente em crescimento de quadro social.
Até o momento, o clube paranaense já reúne 13 mil sócios adimplentes, após ter começado o ano de 2010 com aproximadamente 2,5 mil. “Ultimamente, ganhamos 400 sócios por dia com um conjunto completo de ações”, explica o diretor de marketing do Coritiba, Roberto Pinto Júnior, à Máquina do Esporte.
O time iniciou setembro, segundo o dirigente, com 7,5 mil associados e a previsão era chegar a 15 mil até o fim do mês, mas esse número já foi ajustado para 20 mil. “Voltar a jogar em casa, campanhas publicitárias, novos pontos de atendimento móvel, promoções, boa fase do time em campo, esses fatores fizeram com que nossa estratégia tivesse sucesso”, completa o diretor.
Na volta ao Couto Pereira, o Coritiba enfrenta a Portuguesa às 15h50 e luta pela liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resgate da torcida após desgosto causado pelo vexame do rebaixamento em 2009, somado ao vandalismo que marcou a última partida, contra o Fluminense, o marketing do Coritiba espera acrescer a meta de sócios até o fim do ano.