O Coritiba não venceu a Copa Kia do Brasil de 2011, após jogar a decisão com o Vasco e perder pelo critério de gol fora de casa. Se o título passou perto, a diretoria comemorou outro ganho: as novas associações ao clube com a reta final da competição. Passado um mês do jogo que tirou o título do Couto Pereira, agora a comemoração é outra.
A diretoria do Coritiba imaginou que parte de seus associados iriam cancelar o plano de sócio após a Copa do Brasil. A ideia era oriunda de que muitos dos novos associados fizeram o plano para conseguir assistir às últimas três partida em Curitiba na competição, contra Palmeiras, Ceará e Vasco.
De fato, o Coritiba ganhou uma parcela significativa de sócios neste semestre, após fazer uma grande campanha no Estadual, coroado com um título, e chegar à decisão da Copa do Brasil. No início do ano, o clube contava com 16 mil sócios. Antes das semifinais, chegou-se ao número de 25 mil sócios.
Após a campanha do primeiro semestre, o Coritiba conseguiu alcançar os 30 mil sócios. Mas na ressaca da derrota e com campanha apenas regular no Campeonato Brasileiro, a expectativa era de aumento na inadimplência. Para a satisfação da diretoria do clube, até agora só houve dois casos de cancelamento de plano entre todos os associados.
Um dos motivos de comemoração do Coritiba foi a indicação de que dar benefícios que não sejam apenas ingressos tem dado resultado. Hoje o clube oferece aos seus sócios descontos, revistas e privilégios, como ações envolvendo café da manhã com jogadores e exclusividade no lançamento do uniforme.