Coritiba mira “demanda reprimida” com nova modalidade de sócios

O Coritiba lançou nesta semana uma nova modalidade de sócios, com menor preço e que não garante o ingresso para as partidas, mas dá prioridade na compra e desconto de 50% na aquisição da entrada. A possibilidade entra em vigor para suprir o que o clube chamou de “demando reprimida”, já que os planos de sócios antigos tiveram suas vendas encerradas.

As outras modalidades de sócios tinham preço mínimo de R$ 50,00 e davam direito à entrada nos jogos do Coritiba. Com 32 mil cadastrados, o clube parou a comercialização já que o número atingia a capacidade do estádio Couto Pereira.

O Coritiba ainda não tem uma meta de novos sócios porque espera primeiramente que a demanda antiga se associe. Depois, a diretoria do clube poderá medir com mais precisão o potencial de um plano mais barato. A modalidade lançada tem mensalidade consideravelmente mais amena, com o preço de R$ 9,90.

Até o momento, a diretoria do clube se mantém otimista. A nova modalidade foi lançada na noite da última segunda-feira, e a primeira contagem foi de cem novos associados, em cadastros feitos apenas no momento do lançamento. O marketing do Coritiba ainda não tem a contagem desta terça-feira.

O antigo plano de sócio do time já possuía uma fila de espera de mais de mil torcedores. Quem se manter interessado na modalidade, ainda poderá fechar com o clube. Apesar de suas vendas estarem suspensas, o Coritiba tem um limite de tempo para a inadimplência. Quando o torcedor fica esse período sem pagar, sua conta passa para o primeiro nome da lista de interessados.

A mudança de comercialização de planos de sócio-torcedor não é novidade no Brasil. O Internacional viveu problema semelhante ao ocorrido com o Coritiba. O clube gaúcho tinha um programa que dava direito ao ingresso, mas o plano atingiu a capacidade do estádio Beira-Rio. Hoje, com direito apenas pela preferência da compra, os colorados têm mais de cem mil sócios.

Para divulgar a nova modalidade de sócios, o Coritiba tem usado o recorde de vitórias consecutivas, obtido no primeiro semestre deste ano. Com o slogan de “o mais vitorioso do mundo”, o departamento de marketing do clube tem feito campanhas com a chamada de “seja vitorioso você também”.