O estádio Couto Pereira deve ganhar nova loja oficial do Coritiba em breve. A equipe paranaense, em parceria com Nike a Netshoes, está reformando o comércio utilizado até então, com o intuito de aumentar a quantidade de produtos oferecidos e, como consequência, a receita obtida por meio da principal unidade.
“Será uma loja completamente diferente, com outro padrão de qualidade, que imaginamos que irá aumentar nossa renda de modo geral mais do que qualquer outra ação já feita pelo clube no passado”, diz Oliver Seitz, gerente de marketing da equipe alviverde. A previsão do dirigente é que ela esteja pronta e ativa em cerca de 30 dias, ou seja, no início de março deste ano.
Por enquanto, para não interromper as vendas neste início de temporada, o time montou uma “loja pop-up” na arena, um espaço provisório que será usado para comercializar camisas até que o espaço definitivo esteja pronto. A terceira camisa, lançada recentemente, inclusive, é uma das peças que têm feito mais sucesso, segundo o clube, embora nenhum número seja divulgado.
A Nike, vale lembrar, tem especial interesse em ampliar o ponto-de-venda no estádio pois se tornou fornecedora oficial do Coritiba neste ano. A gigante norte-americana substituiu a Lotto e trabalha em parceria com a Netshoes, responsável, por sua vez, por administrar a loja da equipe na internet. No caso da nova loja no Couto Pereira, o trio trabalha em conjunto.