Os Correios assinaram contrato de patrocínio com a CBRu (Confederação Brasileira de Rúgbi) por dois anos. É a quarta confederação apoiada pela estatal, que também possui acordos semelhantes com os desportos aquáticos, handebol e tênis.
“Começamos a conversar com os Correios ainda antes da Olimpíada [do Rio 2016], em abril ou maio. As negociações foram evoluindo e chegamos a esse acordo até 2018. Daí, iremos avaliar a renovação [até a Olimpíada de Tóquio 2020]”, contou Agustin Danza, CEO da confederação.
O contrato contempla ativações com fomento ao esporte e ações sociais. Pelo acordo, os Correios irão expor a marca Sedex nas costas da camisa da seleção brasileira masculina e feminina, além das chancelas de “patrocinador oficial” e “operador logístico” do rúgbi brasileiro.
“Graças a esse patrocínio teremos a oportunidade de fazermos eventos mais completos. Trabalhamos muito para manter os parceiros que tínhamos e reunir mais empresas”, afirmou Danza, referindo-se aos efeitos da crise econômica do país, que afetou os investimentos em esportes.
Para o rúgbi, o início de ano foi de boas notícias. A modalidade renovou o patrocínio máster de camisa com o Bradesco por mais quatro anos. Também manteve como patrocinadores principais Topper, Heineken, CCR, Total, Rumo e Dove Man Care. Conta ainda com Alupar e Cultura Inglesa como parceiros oficiais. Também são fornecedores e apoiadores Krom, Cremer, Travel Ace, Fortify, Deloitte, JExperts e Workout. A única empresa que saiu foi a Brookfield Incorporações, no final do ano passado.