Superando uma má fase no Real Madrid, Cristiano Ronaldo teve que gerenciar mais uma crise na carreira nesta semana, dessa vez com a Nike.
O português anunciou, em sua conta no Instagram, sua nova linha de calçados. “Quer saber como é andar com meus sapatos? Minha coleção CR7 Footwear foi lançada hoje!”, postou o atacante.
A coleção conta com uma linha premium, com sapatos clássicos de couro, uma linha casual e outra infantil. Os sapatos da CR7 Footwear são produzidos em cinco fábricas no norte de Portugal.
Inicialmente, a marca do português também lançaria uma linha esportiva, que teve que ser abandonada por imposição da Nike, patrocinadora de Cristiano Ronaldo. Segundo o diário português “Jornal de Notícias”, a multinacional norte-americana deu um ultimato a Cristiano Ronaldo: ou o jogador desistia do tênis esportivo ou o contrato entre os dois seria cancelado.
“Disseram que um modelo esportivo ia fazer concorrência direta com o calçado deles e que não aceitavam patrocinar um concorrente”, afirmou uma fonte próxima do jogador, em entrevista ao jornal de Portugal.
Por conta dessa imposição, o craque português optou por retirar do mercado a linha esportiva de sua marca de calçado.