O Cruzeiro assinou nesta sexta-feira contrato com a Guaramix, fabricante de bebidas mistas de guaraná, açaí e ginseng, até dezembro de 2014. A Mix do Brasil, grupo que detém a marca, pretende ganhar visibilidade no mercado mineiro, pois atualmente está muito concentrada no Rio Janeiro, onde está sediada, e para tanto fez o primeiro investimento significativo na elite do futebol nacional.
“Estou extremamente satisfeito. Foi um contrato bom para as duas partes. Tenho certeza que a parceria será longa e que a torcida do Cruzeiro vai gostar e adotar esse produto. Em virtude da força da imensa torcida cruzeirense, sempre valorizaremos as marcas que vierem a colocar o nome em nossa camisa”, disse Gilvan Tavares, presidente da equipe mineira, por meio de comunicado.
O presidente da Mix do Brasil, Raimundo Barreto, ressaltou o tamanho da torcida celeste no Estado e o valor que a parceria pode agregar à marca. “O Guaramix é um produto estritamente brasileiro, com origem na Amazônia, de uma empresa sediada no Rio de Janeiro e que, esperamos, possa fazer muito sucesso em Minas Gerais”, disse.
Além das camisas titular e reserva, o logotipo da fabricante fará parte de camisas de treino, materiais usados pela comissão técnica da equipe principal de futebol, placas de publicidade na Toca da Raposa II, centro de treinamento cruzeirense, site oficial do time e backdrops – fundo usado como plano de fundo para entrevistas à imprensa.
A estreia da empresa no Cruzeiro acontecerá no próximo domingo, às 18h30, quando o clube irá jogar contra o América-MG na primeira partida das semifinais do Campeonato Mineiro. A Guaramix, até então, havia investido apenas em artes marciais mistas (MMA, na sigla em inglês), com aportes a determinados atletas e competições, como Jungle Fight.