Internacional e Cruzeiro são os novos clientes da Rede do Futebol, plataforma que conta com uma base de 300 mil jogadores de futebol cadastrados a fim de facilitar a busca de informações sobre profissionais da bola.
As duas equipes se juntam a Grêmio, Atlético-PR, Corinthians, Coritiba, Vitória, Cruzeiro e Portuguesa, entre outros, que já são clientes da Rede do Futebol. A empresa, que surgiu em 2014, iniciou o ano com a reformulação do site. Com login e senha, os clientes têm acesso a uma página de busca na qual podem detalhar a pesquisa com filtros como: posição do atleta, nacionalidade, idade, divisão, país em que joga, prazo de contrato etc.
Com esse mecanismo, é possível encontrar o perfil do atleta que o clube procura. Além disso, é possível acompanhar a movimentação das janelas de transferência, gerar relatórios e avaliar estatísticas referentes à performance de cada jogador.
O software é capaz de automatizar o processo de identificação de transferências nacionais e internacionais de atletas formados pelos clubes brasileiros, gerando um relatório com todas as informações necessárias para a recuperação de créditos relativos ao mecanismo de solidariedade da Fifa/CBF.