O Cruzeiro tem um novo executivo para comandar o marketing do clube. Bernardo Pontes, que até o ano passado esteve no cargo de gerente de marketing da Arena Corinthians, será o responsável por criar ações com torcedores e com o mercado no time mineiro.
Essa será a quarta passagem de Pontes pelo marketing de um grande time do futebol brasileiro. Além do Corinthians, o executivo já esteve por trás dos departamentos de Vasco e Fluminense.
No fim de 2016, Pontes foi o responsável pela união dos clubes brasileiros em ação para homenagear a Chapecoense, que havia sofrido acidente aéreo dias antes. Na última rodada do Brasileirão, todos os times entraram com trechos do hino da equipe catarinense na camisa.
No Cruzeiro, Bernardo Pontes conta com o apoio do principal jogador da equipe. O atacante Fred conheceu o executivo no Fluminense e até soltou declaração oficial para exaltar a contratação da equipe. “Bernardo no Fluminense aproximou marketing dos atletas. Criou ações com grande impacto para nós jogadores e para o clube. Sempre trabalhou bem o relacionamento atleta, clube e torcedor, zelando pela imagem positiva das partes”, afirmou o atleta.
O jogador e o executivo criaram laços após a ação social no Fluminense, que levou uma fã de Fred, deficiente visual, para acompanhar uma partida entre a equipe e o Vasco, em 2011.