Nesta sexta-feira (17), o Cruzeiro, em parceria com o Movimento Por Um Futebol Melhor, apresentou um aplicativo para seus sócios-torcedores. Denominada Embaixadores, a ferramenta propõe que o usuário construa sua rede de sócios, garantindo a eles benefícios exclusivos, assim como faz o próprio programa da Brahma.
“A ideia é transformar os torcedores em verdadeiros embaixadores de seu time de coração, assumindo o compromisso de fortalecer os programas de sócios e, assim, contribuir para o desenvolvimento do clube”, revelou Rafael Pulcinelli, gerente de futebol da Brahma.
O Cruzeiro foi designado para lançar o passatempo por ter registrado o maior crescimento do número de sócios-torcedores entre os clubes do futebol brasileiro em 2013. Naquele ano, acrescentou 40 mil novos membros, o que equivale a um aumento de 400%. Atualmente, o time mineiro é o quinto em número de sócios no Brasil, com 48 mil fãs.
Na verdade, o aplicativo será avaliado inicialmente. A expectativa é de que, em um futuro próximo, outras equipes do Movimento também sejam vinculadas ao divertimento para que seus sócios tenham acesso ao mesmo. O game está disponível apenas para Facebook.
O Movimento, aliás, completou um ano. O projeto visa alavancar os planos de sócios-torcedores dos clubes, por meio de descontos aos associados. Descontos que, por sua vez, são fornecidos por nove companhias. À longo prazo, a meta é desenvolver o futebol brasileiro.