Cruzeiro prepara nova camisa, e BMG segue laranja

Clube irá apresentar peça em 15 de fevereiro a cerca de 150 convidados

Clube irá apresentar peça em 15 de fevereiro a cerca de 150 convidados

O lançamento do novo conjunto de uniformes do Cruzeiro já tem data definida para acontecer. Em 15 de fevereiro, o clube mineiro irá apresentar à torcida as novas peças, desenhadas pela Reebok, fornecedora oficial de materiais esportivos, em casa de festas com espaço para 150 convidados. Novo design, velhas reclamações.

A marca da BMG, patrocinadora máster, continuará a ser estampada na cor laranja no peito da camisa celeste. Recentemente, a torcida cruzeirense renovou as críticas à tonalidade da companhia, bastante diferente da cor azul do clube, em redes sociais. Cláusulas contratuais, entretanto, impedem que o logotipo seja alterado.

Em 2010, o Cruzeiro tentou, em várias reuniões com a direção do banco mineiro, argumentar para que a marca fosse estampada na cor branca, mas não teve sucesso. Com contrato até o fim de 2011, o clube optou, em 2011, por não se manifestar novamente a favor da troca da cor, até porque depende dos recursos obtidos com o aporte. 

Quanto à aparência da nova camisa, detalhes são mantidos em sigilo pela cúpula do Cruzeiro. A expectativa é que o aniversário de 90 anos, celebrado pela equipe neste ano, sirva como tema para a confecção do novo material, que deverá ter mudanças significativas em relação às edições de 2009 e 2010.