A Danone fechou uma parceria com a agência de relações públicas Pitch. A empresa dará suporte à comunicação da fase internacional da Copa das Nações, que será realizada em Londres neste ano.
A Copa das Nações Danone é uma competição de futebol para garotos com idade entre dez e 12 anos. O torneio reúne 32 países e 2,5 milhões de meninos, e a edição 2013 é a 14ª da história.
Os times dos garotos disputam seletivas regionais e nacionais até a etapa internacional. Londres nunca recebeu anteriormente a fase final do evento.
A ideia da Danone é usar a experiência da Pitch, que já tem trabalhado com os Jogos da Comunidade de Glasgow-2014, para ampliar a presença do evento na mídia. A competição tem como padrinho global o francês Zinedine Zidane.
“Trata-se da maior competição de futebol escolar no mundo. Além disso, é um dos mais bem sucedidos programas de formação no esporte. Eu tenho certeza de que vai ser um grande acontecimento”, projetou Henry Chappell, diretor-executivo da Pitch.