Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

DAZN confirma e detalha transmissões da Série C do Brasileirão

Plataforma de streaming exibirá quatro partidas por rodada do torneio

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 25/04/2019, às 15h54

Imagem DAZN confirma e detalha transmissões da Série C do Brasileirão

A Máquina do Esporte adiantou, na semana passada, que o DAZN havia fechado com a CBF e adquirido os direitos de transmissão da Série C do Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira (25), a plataforma de streaming confirmou o acerto e ainda detalhou como usará os direitos no decorrer do torneio.

O DAZN transmitirá quatro partidas da terceira divisão nacional por rodada. A plataforma ainda disponibilizará alguns jogos de forma gratuita em seu canal do YouTube. Até o final do torneio, um jogo por rodada estará em uma janela de exposição aberta, podendo ser em uma plataforma digital de grande alcance ou canal de TV. O serviço de streaming garantiu que, ao longo da competição, todos os 20 times terão partidas exibidas.

Com a declaração, aumentam os indícios de uma repetição da estratégia adotada com a RedeTV! no início deste ano para a transmissão de jogos em TV aberta. A emissora paulista serve como uma espécie de "hospedeira" para exibir as partidas da Copa Sul-Americana e da Serie A (Campeonato Italiano), cujos direitos são do DAZN em território brasileiro.

Foto: Reprodução

"Sem dúvida, por ser uma paixão nacional, o futebol estará presente em peso no nosso portfólio. Estamos muito empolgados em oferecer o melhor do futebol nacional e internacional. E nada melhor do que começar essa relação com a Série C. É um orgulho fazer a transmissão de uma competição tão disputada e com torcedores tão apaixonados. Será um grande sucesso", afirmou Bruno Rocha, recém-empossado como vice-presidente executivo do DAZN no Brasil.

"O acordo da CBF com o DAZN para a Série C é um passo importante para a consolidação dessa competição, que conta com equipes tradicionais e torcedores espalhados por todo o país. É o início de um processo para otimizar a distribuição do conteúdo e o retorno financeiro, a partir da salutar chegada dessas novas empresas ao mercado de compra de direitos. Esperamos que essa participação tenha uma evolução constante para contribuir com o desenvolvimento do futebol brasileiro", declarou Manoel Flores, diretor de competições da CBF.

LEIA MAIS: Usuário terá publicidade personalizada em nova plataforma do DAZN

A estreia do DAZN na Série C do Brasileirão já será neste final de semana, com a rodada inaugural do torneio. No sábado (27), é dia de Ypiranga x Paysandu, às 17h15. Na sequência, às 19h15, Remo x Boa Esporte entram em campo. No domingo (28), a plataforma transmite ABC x Náutico, às 18h. O jogo Santa Cruz x Treze fecha a rodada, na segunda-feira (29), às 20h.