Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

DAZN usa Desimpedidos para crescer em estreia no Brasil

Plataforma fará primeiro jogo nesta sexta-feira (7), com Ivan Zimmermann

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 07/12/2018, às 07h12 - Atualizado às 09h12

Imagem DAZN usa Desimpedidos para crescer em estreia no Brasil

A plataforma de streaming esportivo DAZN faz nesta sexta-feira (7) sua estreia nas transmissões no Brasil. Por meio de seus canais no YouTube e no Facebook, a empresa exibirá o duelo entre Juventus e Internazionale, pelo Campeonato Italiano, a partir das 17h30. E para turbinar a divulgação da transmissão do confronto, que na TV paga será exibido pela RAI, a empresa recorreu ao canal Desimpedidos, maior influenciador digital de esportes do país.

"O Desimpedidos tem mais de 6,5 milhões de inscritos no YouTube e são amados pelos fãs. Eles são divertidos, ousados e entendem de futebol. É incrível que eles estejam promovendo nossa cobertura", afirmou o DAZN, em um comunicado com perguntas e respostas sobre o início das transmissões dentro do Brasil.

Foto: Reprodução

A parceria com o Desimpedidos foi para que o canal divulgasse a transmissão do jogo. A plataforma de vídeos da marca do grupo Network Brasil (NWB) tem sido usada recorrentemente pelas empresas para ativações com o público fã de futebol, especialmente entre os mais jovens. Nesta semana, a ESPN fez parceria com o canal para transmitir um jogo amistoso promovido pelo ex-jogador Cafu.

Para a partida de estreia do torneio, o DAZN terá como narrador Ivan Zimmermann, que fez história na ESPN nos anos 90, e o comentarista Delano Vaz, que já transmitiu partidas da NBA. A transmissão começará diretamente às 17h30, quando a bola começa a rolar.

Por enquanto, os canais do DAZN nas redes sociais serão usados para as transmissões das partidas. A partir de março, quando começa a Copa Sul-Americana, a empresa promete que fará as transmissões pelo serviço de streaming. Além do Italiano, o DAZN transmitirá jogos do Campeonato Francês nos próximos meses.

LEIA MAIS: EXCLUSIVO: DAZN chega ao Brasil com PSG e Juventus

A estratégia da empresa é usar a transmissão aberta para começar a ganhar corpo no Brasil. Inicialmente, não está prevista a cessão dos direitos das competições a terceiros. Em alguns países, já existem algumas parcerias com emissoras de TV paga para a transmissão de campeonatos como a Liga dos Campeões da Uefa.

"O DAZN é um produto feito para ser consumido diretamente pelo cliente, e é assim que seremos lançados em março. Às vezes, nós fazemos parcerias com TVs por assinatura para oferecer nossos serviços aos seus consumidores, mas não há nada confirmado neste sentido para o mercado brasileiro", afirmou a empresa.