Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

De olho em redes sociais, Piquet fecha com a Claro

Piloto anuncia patrocínio de empresa na Fórmula E buscando "turbo" em redes sociais

Erich Beting - São Paulo (SP) Publicado em 05/05/2015, às 11h00

Imagem De olho em redes sociais, Piquet fecha com a Claro

O piloto brasileiro Nelsinho Piquet acaba de anunciar um acordo de patrocínio com a Claro, empresa de telecomunicações. O carro de Piquet na disputa da Fórmula E, de carros elétricos, levará a logomarca da empresa, que no passado patrocinou a equipe Sauber, na Fórmula 1.

O acordo tem por trás dois interesses da família Piquet.

O primeiro é o apoio que a Claro pode dar para o piloto na disputa da Fórmula E. Pelo regulamento da categoria, a cada prova, os três pilotos que têm mais apoio nas redes sociais ganham uma carga extra de energia para a corrida. Chamada de “Fan Boost”, a competição virtual já teve Nelsinho como vencedor. A ideia é que, com a força da empresa nas redes sociais, o piloto tenha mais oportunidade para vencer o Fan Boost e ter melhor performance na prova.

Nelsinho venceu a última etapa da Fórmula E, nos EUA

“A Claro tem grande envolvimento com o esporte a motor no mundo. Fico muito contente em levar suas cores na Fórmula E. Acredito que [o patrocínio] vai me ajudar a conquistar novamente o Fan Boost nesta resta final da temporada, o que dará aquela energia extra que pode ser decisiva para me impulsionar a novas vitórias”, disse Piquet Jr. em comunicado.

O segundo projeto, mais de longo prazo, é a possível aproximação da marca com a família Piquet. Pedro, irmão de Nelsinho, deve passar a correr na Europa no ano que vem. Assim, a Claro poderia “abraçar” o piloto na empreitada no exterior.

A empresa tem longa associação com o automobilismo no México, país onde nasceu o dono da Claro, o empresário Carlos Slim. Fã da velocidade, ele apoiou durante anos o piloto Sergio Perez, que chegou a correr pela Sauber graças ao patrocínio da empresa. No Brasil, essa é a primeira vez que a marca abraça o automobilismo.

 “Tecnologia e emoção são características presentes no automobilismo e que reforçam nosso DNA, sendo a primeira operadora a disponibilizar a tecnologia 4GMax no Brasil, reconhecida hoje como a mais rápida do país”, explicou Carlos Zenteno, presidente da Claro Brasil.

A estreia da marca acontece no sábado, quando ocorre o GP de Monaco da Fórmula E. Nelsinho Piquet é o vice-líder da temporada, com 74 pontos, um a menos que o também brasileiro Lucas di Grassi.