Não há como negar que, desde 1997, o torneio de Roland Garros se tornou o mais querido dos brasileiros em todo o circuito mundial de tênis. Foi naquele ano que, pela primeira vez na história, um brasileiro levantou um troféu de simples em um Grand Slam.
A façanha coube a Gustavo Kuerten que, mais tarde, em 2000 e 2001, venceria mais duas vezes e criaria uma verdadeira relação de amor com o torneio francês. Relação de amor que, com certeza, se espalhou pelos amantes brasileiros do tênis.
É justamente de olho nessa simpatia do povo brasileiro que Roland Garros anunciou nesta quinta-feira (8) que vai se aproximar ainda mais dos fãs do país. O torneio desenvolveu uma nova estratégia de comunicação por aqui e já está disponibilizando a página do Facebook em português.
A intenção é ter uma interação cada vez maior com o público brasileiro, oferecendo conteúdo e experiências que antes só podiam ser lidos em outras línguas. Segundo a organização do torneio, a página ainda vai distribuir imagens e vídeos de lendas do passado e do presente do esporte, além de sorteios e repercussão de ativações em solo brasileiro, como o desafio júnior “Rendez-Vous à Roland Garros”, que é jogado por aqui.
A disputa do torneio em si sempre acontece na última semana de maio e se estende ao começo de junho. Desde 2013, o detentor dos direitos exclusivos de transmissão para o país é o BandSports, que renovou o contrato no final do ano passado e manterá Roland Garros na grade pelo menos até 2020.