De volta, Jade Barbosa renova com o banco BMG

Liberada pelos médicos para retornar à seleção brasileira, a ginasta Jade Barbosa, 19, já começou a lucrar com a retomada de sua carreira. Ela acertou renovação de contrato com o BMG, banco com o qual havia assinado em 2009, e ficará mais uma temporada atrelada à entidade.

Quando fechou com o BMG, Jade estava em baixa. A ginasta teve diagnosticada uma lesão degenerativa no punho direito e precisou se afastar das competições. A partir disso, a sequência de sua carreira tornou-se uma incógnita.

Em março do ano passado, Jade usou uma linha de camisetas que eram vendidas em seu site para custear o tratamento. Na época, o único rendimento da atleta era o salário que ela recebia do Flamengo.

Jade foi ajudada por um empresário nessa fase de baixa. Três meses depois, fechou com o BMG por uma temporada. Valores do negócio não foram revelados.

Neste ano, Jade voltou a competir. A ginasta disputou o Troféu Brasil em Campo Grande, em maio, e conquistou o primeiro lugar no geral. Na última semana, ela foi liberada pelos médicos para retomar treinos com a seleção brasileira.