Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Decisão do Paulista empata com dérbi com a melhor audiência do torneio

Título santista sobre o Palmeiras fica com mesmo Ibope de duelo da semifinal do torneio

Duda Lopes - São Paulo (SP) Publicado em 04/05/2015, às 16h49

Imagem Decisão do Paulista empata com dérbi com a melhor audiência do torneio

Santos e Palmeiras decidiram o Paulistão Itaipava 2015, em partida que terminou em penalidades máximas. E, como era de se esperar, a audiência do jogo foi uma das mais altas do ano. No torneio de São Paulo, o duelo empatou apenas com o encontro da semifinal, envolvendo Palmeiras e Corinthians.

Para a Globo, especificamente, o dérbi foi até melhor. Foram 25 pontos de média no duelo na Arena Corinthians, contra 24 pontos para o jogo na Vila Belmiro. Já a Bandeirantes ganhou um ponto na média, passando de seis para sete pontos no Ibope. No total, 31 pontos para ambas as partidas.

Com dois times grandes, a decisão foi mais bem sucedida do que em 2014, quando o adversário santista foi o Ituano. A segunda partida do Paulista daquele ano ficou com 28 pontos de média, com 21 pontos para a Globo.

No Rio de Janeiro, a final do Campeonato Carioca também não atingiu a melhor audiência deste ano. A partida entre Vasco e Botafogo ficou com 31 pontos no total, com 28 para a Globo. O jogo perdeu para o duelo entre Vasco e Flamengo, que marcou 33 pontos de média.

Cada ponto no Ibope equivale a 67.113 domicílios sintonizados em São Paulo e 42.292 no Rio de Janeiro, ambos apenas nas regiões metropolitanas, referências para o mercado publicitário.