Marco Polo Del Nero será substituído por Fernando Sarney no Comitê Executivo da Fifa. O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) renunciou ao cargo durante encontro do mesmo comitê da Conmebol, e a decisão foi aceita por unanimidade.
O encontro aconteceu na sede da CBF, no Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (26). A oficialização da troca acontecerá na próxima semana, em Zurique, na Suíça, quando os membros da cúpular da Fifa irão se reunir.
O filho do ex-presidente da República José Sarney já representará a CBF neste encontro.
A troca coloca fim à expectativa em relação à presença de Del Nero nos compromissos internacionais da seleção brasileira e da Fifa. Desde maio, quando estourou o caso de corrupção na Fifa, o dirigente não foi a nenhuma viagem para o exterior.
Na ocasião, sete dirigentes foram presos no congresso geral da entidade, incluindo José Maria Marin, ex-presidente da CBF. Investigado pelo FBF, Del Nero voltou ao Brasil no mesmo dia e tem evitado qualquer aparição pública deste então. Ele não estava presente, por exemplo, na entrega das faixas de campeão brasileiro de 2015 ao Corinthians, no último fim de semana, evento ao qual normalmente o presidente da CBF está escalado.
Del Nero, contudo, continua à frente da CBF.